Joana Amorim Autora

sexta-feira, 29 de julho de 2016


















O MILAGRE DE CLARINHA


De Joana Amorim
Editora Autografia
Infantil
ISBN 9788555262227
44 pági/nas


Livro alerta crianças e pais sobre os perigos de falar com desconhecidos!
O Milagre de Clarinha, estreia literária da escritora Joana Amorim na literatura infantil, busca advertir as crianças sobre os perigos de aceitar conversar com pessoas desconhecidas.
A história conta um episódio da vida da menina Clarinha que, certo dia estava no parque com a sua mãe e saiu para conversar com um desconhecido. O homem lhe ofereceu sorvete e a sequestrou para que trabalhasse para ele pedindo dinheiro no sinal, junto com tantas outras crianças que ele já havia roubado. Todos os dias Clarinha passava na igreja em frente à Praça da Fé e pedia a Deus que a levasse de volta para a sua mãe. Será que seu pedido seria atendido?
Segundo dados da Unicef, “A cada dia, 129 casos de violência psicológica e física, incluindo a sexual, e negligência contra crianças e adolescentes são reportados, em média, ao Disque Denúncia 100. Isso quer dizer que, a cada hora, cinco casos de violência contra meninas e meninos são registrados no país. Esse quadro pode ser ainda mais grave se levarmos em consideração que muitos desses crimes nunca chegam a ser denunciados”.
Em dias de tanta violência infantil no Brasil, faz-se importante a leitura deste livro para crianças, de forma que elas aprendam que obedecer aos seus pais é um meio eficiente de protegê-las das pessoas mal-intencionadas.

O milagre de Clarinha está à venda nas livrarias e na loja online da editora Autografia:
Sobre a autora:

Joana Amorim nasceu em 20 de maio de 1977 e além do infantil O Milagre de Clarinha, publicou também pela editora Autografia, a obra de poesia Coisas do Coração. Com mais de 1000 poemas escritos, a autora é parceira literária de mais de 40 blogs e realiza trabalho de contação de história em escolas. Fará o lançamento do seu próximo livro “Lembranças de um diário” (Coleção prazeres poéticos) pela Chiado editora na Bienal Internacional do livro SP 2016. Terá mais um livro infantil lançado este ano, “Juarez, o jacaré também com lançamento na Bienal Internacional do livro SP 2016. Alertando as crianças e os pais sobre os perigos de se aproximar e mexer com animais selvagens em zoológicos e Parques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário